sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Comentário sobre a foto

Esse foi um trabalho desenvolvido em uma escola de Campinas, a qual eu fazia parte da equipe pedagogica. Trabalhamos os grandes pintores Brasileiro entre eles TARSILA DO AMARAL. Eu professora de crianças de 4 à 1 1/2 de idade, desenvolvemos um trabalho com as crianças a partir desse tema. E como trabalhar obra de arte com crianças tão pequeninas??? Eu também me fiz essa pergunta. Mas com muita criatividade e trabalho em grupo, construimos essa escultura inspirado na tela ABAPURU,UM TRABLHO TRIDIMENSIONAL, onde as crianças viram a tela, relacionaram com as partes do corpo que chamaram mais a atenção, manusearam argila, sentiram a textura,cheiraram, depois nos educadores, minha equipe de sala , moldamos mostrando para as crianças e identificando com o seu proprio corpo, colocamos para secar e passamos para outra fase, a pintura, que começou com pinceis , depois, passaram as mãos e logo em seguida passaram a tinta em seu proprio corpinho se deliciando com a novidade de explorar,coisas novas, sem restrições,sentindo a arte florir sem fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário